Sábado – Pense por si

Dois homens detidos por assalto à mão armada

24 de julho de 2015 às 12:31
As mais lidas

Os suspeitos, armados, invadiram uma habitação de Amarante. Ameaçaram e agrediram a família presente exigindo dinheiro e objectos de valor

A Polícia Judiciária anunciou esta sexta-feira a detenção de dois homens, de 25 e 47 anos, indiciados pela prática de um assalto à mão armada numa habitação de Amarante.

 

Segundo a autoridade, os suspeitos estão também indiciados por crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de armas proibidas.

 

"O roubo ocorreu no passado mês de Maio, em Amarante, tendo sido vítima um agregado familiar composto por um casal idoso e um filho que com eles reside", lê-se num comunicado da Directoria do Norte PJ.

 

Acrescenta-se na informação que "as vítimas foram agredidas, ameaçadas com uma arma de fogo e obrigadas a entregar dinheiro e objectos de valor".

 

Na sequência de diligências de investigação, foram apreendidos uma arma de fogo proibida, dinheiro, estupefacientes e objectos utilizados no tráfico de droga.

 

Os detidos têm antecedentes criminais e vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.

 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.