Sábado – Pense por si

Corpo encontrado hoje em Lisboa é o de mulher desaparecida em dezembro de hospital

Lusa 26 de fevereiro de 2024 às 19:02
As mais lidas

Avelina Ferreira, 73 anos, desapareceu a 12 de dezembro do ano passado, depois de ter entrado nas urgências do Hospital São Francisco Xavier.

O corpo encontrado esta segunda-feira numa mata nas traseiras do Colégio de São José, Lisboa, foi identificado como sendo o de Avelina Ferreira, desaparecida em dezembro do ano passado, disse à Lusa fonte próxima da família.

Hospital São Francisco Xavier
Hospital São Francisco Xavier LUSA / ANTÓNIO COTRIM

Avelina Ferreira, 73 anos, desapareceu a 12 de dezembro do ano passado, depois de ter entrado nas urgências do Hospital São Francisco Xavier.

Na manhã de hoje fonte policial disse que foi encontrado às 10h40 um corpo em avançado estado de decomposição numa mata nas traseiras do Colégio de São José, perto do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.

Na altura a fonte policial disse desconhecer a identificação e também não indicou o sexo ou a idade.

Avelina Ferreira tinha desaparecido depois de ter entrado sozinha nas urgências do Hospital, uma vez que o marido foi impedido de a acompanhar. O marido esteve sete horas à espera do lado de fora das urgências, até descobrir que Avelina tinha desaparecido sem que ninguém tivesse dado conta.

A família culpou o hospital por ter impedido que o marido acompanhasse Avelina Ferreira no serviço de urgência, tendo sido obrigado a aguardar na sala de espera.

E em janeiro lançou uma petição na qual se pedem mecanismos que previnam o desaparecimento de pessoas com demência.

Questionada pela Lusa a fonte disse que os procedimentos lançados em janeiro continuam, desconhecendo se a família vai tomar outras medidas.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.