Sábado – Pense por si

Claude Juncker adverte Facebook e Google para combate de notícias falsas

O presidente da Comissão Europeia advertiu hoje a rede social Facebook e a Google para o combate às notícias falsas

O presidente da Comissão Europeia (CE), Jean-Claude Juncker, advertiu hoje a rede Facebook e Google para o combate às notícias falsas e avisou que vai acompanhar as medidas anunciadas pelas gigantes tecnológicas para travarem a propagação dessas notícias.

"Facebook e Google devem desenvolver, no seu próprio interesse, sistemas para combater este tipo de informações falsas, uma vez que a credibilidade deveria ser o seu maior capital", disse o presidente da Comissão Europeia (CE), Jean-Claude Juncker, numa entrevista a um título do grupo alemão Funke.

Lembrando que "liberdade também significa responsabilidade", Junker reagiu à recente polémica sobre a influência na vitória de Donald Trump da proliferação de notícias falsas nas redes sociais.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.