Sábado – Pense por si

Cavaco espera que novo Presidente seja conhecido "já hoje"

23 de janeiro de 2011 às 12:43

O candidato presidencial Cavaco Silva espera que "seja conhecido já hoje o futuro Presidente da República", apelando aos portugueses para que, apesar do frio, façam um esforço para ir votar.

"Eu gostaria de dizer aos portugueses que não deixassem de votar. Sei bem que nalgumas partes do país está muito, muito frio mas gostaria de pedir-lhes que fizessem um esforço e fossem votar”, afirmou Aníbal Cavaco Silva, depois de exercer o seu direito de voto na segunda secção da Escola Básica Bartolomeu de Gusmão, em Lisboa. Sobre a abstenção, o Presidente da República e recandidato ao cargo deixou mesmo um objetivo: “Eu tenho um desejo, de que seja inferior àquela que se verificou quando o meu antecessor disputou pela segunda vez a eleição presidencial”, referindo-se à reeleição de Jorge Sampaio, quando a abstenção rondou os 38,47%. Questionado se está preparado para uma segunda volta, Cavaco Silva preferiu não responder, mas à pergunta se espera que hoje seja já conhecido o nome do novo Presidente da República – na prática, que a eleição fique decidida à primeira volta – o candidato já respondeu. “Eu espero que sim, eu espero que hoje se saiba quem é o futuro presidente mas eu não mando nos eleitores, eles é que vão escolher de livre vontade e em consciência quem consideram o mais capaz”, afirmou.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Médicos que ganham fortunas

Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais