Sábado – Pense por si

Benfica perde com Atlético de Madrid

Mitroglou reduziu a diferença aos 75 minutos. Saúl e Vietto marcaram pelos espanhóis

O Atlético de Madrid derrotou hoje o Benfica, por 2-1, e assegurou o primeiro lugar no Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, forçando os bicampeões portugueses a defrontar outro vencedor de grupo nos oitavos de final.

No Estádio da Luz, em Lisboa, os colchoneros chegaram aos 2-0 com golos de Saúl, aos 33 minutos, e Vietto, aos 55, enquanto a equipa lisboeta reduziu por Mitroglou, aos 75, num encontro da sexta e última jornada, à qual Benfica e Atlético chegaram já qualificados para a fase seguinte.

A equipa espanhola, cuja única derrota foi sofrida em Madrid perante o Benfica (2-1), concluiu esta fase com 13 pontos, mais três do que os encarnados, enquanto o Galatasaray, que hoje empatou em casa com o Astana (1-1), ficou em terceiro, com cinco, e segue para a Liga Europa. A equipa cazaque, última, com quatro, é eliminada.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.