Sábado – Pense por si

Benfica perde com Atlético de Madrid

Mitroglou reduziu a diferença aos 75 minutos. Saúl e Vietto marcaram pelos espanhóis

O Atlético de Madrid derrotou hoje o Benfica, por 2-1, e assegurou o primeiro lugar no Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, forçando os bicampeões portugueses a defrontar outro vencedor de grupo nos oitavos de final.

No Estádio da Luz, em Lisboa, os colchoneros chegaram aos 2-0 com golos de Saúl, aos 33 minutos, e Vietto, aos 55, enquanto a equipa lisboeta reduziu por Mitroglou, aos 75, num encontro da sexta e última jornada, à qual Benfica e Atlético chegaram já qualificados para a fase seguinte.

A equipa espanhola, cuja única derrota foi sofrida em Madrid perante o Benfica (2-1), concluiu esta fase com 13 pontos, mais três do que os encarnados, enquanto o Galatasaray, que hoje empatou em casa com o Astana (1-1), ficou em terceiro, com cinco, e segue para a Liga Europa. A equipa cazaque, última, com quatro, é eliminada.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.