Depois das inúmeras voltas que já deu a discussão sobre a saída do Reino Unido da União Europeia, esta semana a primeira-ministra Theresa May anunciou um novo roteiro que vai permitir ao parlamento britânico optar entre um abandono sem acordo ou o adiamento do Brexit.
Baralhado com o Brexit? Veja as datas e saiba o que pode acontecer
Depois de meses e meses de avanços, recuos e indefinições várias, com linhas vermelhas traçadas e proclamações de vontade exclamadas pelo meio, o processo do Brexit como que regressou à casa de partida e (quase) todas as opções estão novamente em cima da mesa.
O impasse em torno da saída do Reino Unido da União Europeia explica-se, em grande medida, pelo facto de a primeira-ministra britânica Theresa May não ter conseguido, até ao momento, nenhuma de duas condições necessárias à concretização do Brexit como pretendido pela também líder dos "tories".
May não foi capaz de captar os apoios internos - leia-se no parlamento britânico e, em particular, no seio do próprio Partido Conservador -, necessários à aprovação do acordo de saída negociado com Bruxelas, e em janeiro amplamente rejeitado na Câmara dos Comuns.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.