Sábado – Pense por si

Bar onde ocorreu atentado em Paris reabre

Cinco pessoas morreram no bar Bonne Bière, a 13 de Novembro. Gerente quer "reavivar o bairro"

O barA La Bonne Bière tornou-se hoje o primeiro dos seis cafés e restaurantes atingidos pelos atentados terroristas de 13 de Novembro em Paris a reabrir, três semanas após o ataque que causou 130 mortos.

O estabelecimento, no qual cinco pessoas foram mortas, depois de "apagar o estigma desse pesadelo", decidiu reabrir "para reavivar o bairro", disse o seu gerente, considerando que a zona mantém-se "um lugar de intercâmbio, de partilha".

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou os atentados perpetrados a 13 de Novembro em Paris, que causaram pelo menos 130 mortos, entre os quais dois portugueses, e mais de 300 feridos.

Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espectáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as selecções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como "ataques terroristas sem precedentes no país".

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.