Sábado – Pense por si

Banca dispara e leva bolsas espanhola e italiana a dispararem

08 de agosto de 2011 às 09:12

Bolsa de Madrid e Roma estão a subir mais de 3%, sustentadas pelos ganhos na banca, depois do BCE ter revelado que vai intervir no mercado de dívida e de esta manhã já haver notícias de que está a comprar obrigações italianas e espanholas.

O IBEX está a subir 3,34% para 8.960,40 pontos, numa altura em que a banca é o sector que mais contribui para esta evolução. Destaque para o Banco Santander que está a disparar 6,97% para 6,893 euros. O Banco Popular também está a disparar 5,54% para 3,447 euros e o BBVA sobe 5,70% para 6,86 euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.