Sábado – Pense por si

ARCOmadrid: feira de arte começa hoje

22 de fevereiro de 2017 às 09:20
As mais lidas

A Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOmadrid, que cumpre este ano o 36.º aniversário, começa hoje. Estão presentes 200 galerias, 13 delas de Portugal

A 36.ª edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOmadrid começa hoje, na capital espanhola, com a presença de 200 galerias de 27 países, 13 delas de Portugal, e tem a Argentina como país convidado.

A representação portuguesa da edição deste ano da ARCOmadrid será maior do que no ano passado, com 13 galerias, duas delas - Madragoa e Pedro Alfacinha, ambas de Lisboa - em estreia no certame dedicado à arte contemporânea.

No ano passado, foram 11 as galerias portuguesas que participaram na feira e, nesta 36.ª edição, que decorre até domingo, a representação nacional subiu "devido à qualidade dos projetos", sublinhou a organização, em conferência de imprensa, realizada em Lisboa, na última semana.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres