Sábado – Pense por si

Acções asiáticas prolongam perdas das últimas quatro semanas

22 de agosto de 2011 às 08:25

As acções da região da Ásia e Pacífico estão a negociar pressionadas por receios relacionados com a crise da dívida soberana na Europa, apesar da especulação de que a Fed irá aumentar os estímulos à economia.

O índice MSCI Ásia – Pacífico desvaloriza 1,1% para 118,25 pontos, numa sessão em que tem vindo a oscilar entre ganhos e perdas e em que chegou a valorizar 0,4%.Cerca de sete acções desvalorizaram por cada três que negoceiam em alta.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O que podemos esperar da Índia?

A Índia poderia estar mais próxima dos EUA, desde que Washington assumiu a travagem da ascensão da China como prioritária. Mas as tarifas de Trump fizeram afastar Modi da rota ocidental e a preferir o lado da "nova ordem autocrática", vinda de Leste e liderada por Pequim. Xi agradece, Putin sorri. Trump, possivelmente, nem percebeu. Podia (devia) ter seguido a lição de Biden