Sábado – Pense por si

A humildades faz parte dos campeões

08 de janeiro de 2015 às 22:39

Há uns dias atrás, neste mesmo espaço, “Escrevem os Leitores” do Record Online, deram-me a oportunidade de dar a minha modéstia opinião acerca, e porque, efectivamente tive esse privilégio, talvez devido ao facto de infelizmente o dia assim o permitia, (mais precisamente no passado dia 5 de Janeiro), em que se assinalou o 1º. Aniversário, sobre o desaparecimento, somente do mundo dos vivos, de uma das maiores figuras do desporto em Portugal, Eusébio da Silva Ferreira, um nome de um campeão dentro e fora dos campos pelados e relvados, o talento do manejo da “redondinha” e da humildade, própria dos grandes campeões, que jamais será esquecido, seja por este ou aquele adepto mais ou menos fervoroso, mais amante ou mesmo até para todos aqueles mais indiferente e ligado a este mundo do chamado desporto rei, que é sem qualquer dúvida, a modalidade desportiva, o futebol, que mais arrasta multidões, mesmo em etapas da vida quotidiana de “quase” todos nós, vitimas do desemprego, que tem sido uma das armas mais fatais para a estabilidade emocional e económica de um ser humano, e como tal, neste últimos anos tem sido, sem dúvida a “ovelha negra”, na maioria dos nossos lares e com temos sido ultimamente apanhados, tendo sido a maioria, os que são apanhados pela surpresa do desemprego, e o que tem sido esta grave e maldita crise financeira, mas que contudo não impede efectivamente que alguns dos nossos estádios de futebol, de estarem cheios.

Por MÁRIO DA SILVA JESUS/61 ANOS/Empregado Administrativo Escritório de Despachantes - Record

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.