Sábado – Pense por si

Linha Azul do Metro de Lisboa interrompida por avaria na sinalização

"Devido a avaria na sinalização, a circulação está interrompida entre as estações de S. Sebastião e Laranjeiras", é referido pela empresa.

A circulação na linha Azul do Metropolitano de Lisboa estava cerca das 07:00 interrompida devido a uma avaria na sinalização, segundo informação disponibilizada pela empresa na rede social X (antigo Twitter).

"Devido a avaria na sinalização, a circulação está interrompida entre as estações de S. Sebastião e Laranjeiras", é referido na mensagem.

De acordo com em empresa não é ainda possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada, acrescentando estar a desenvolver todos os esforços para retomar a circulação.

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião).

Normalmente, o metro funciona entre as 06:30 e as 01:00.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.