Secções
Entrar

Terceiro sismo de magnitude 4,6 sentido no centro de Itália

27 de outubro de 2016 às 09:47

Os abalos aconteceram na região de Marcas. Pessoas afectadas já pediram ao primeiro-ministro que não as deixe em abrigos temporários por vários dias

Um terceiro sismo, de magnitude 4,6, foi sentido na quarta-feira à noite no centro de Itália, após outros dois, de 5,4 e 5,9, terem causado um ferido, deslizamentos de terras e a evacuação de algumas zonas.

A réplica aconteceu pelas 23:42 (22:42 em Lisboa) de quarta-feira na região de Marcas, no centro do país, a mesma zona onde durante a tarde se tinham sentido os outros dois sismos, segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Itália.

Além destes sismos, a zona, de forte actividade sísmica, está a produzir réplicas contínuas, como aconteceu a 24 de Agosto, quando um abalo de magnitude 6 matou 297 pessoas.

A Protecção Civil tenta agora garantir locais seguros para as pessoas que tiveram de ser deslocadas.

Centenas de pessoas das zonas mais afectadas da região estão a passar a noite fora de casa e já apelaram ao Governo de Matteo Renzi que não as deixe em abrigos temporários por vários dias.

Além dos albergues e centros instalados pela Protecção Civil, muitas pessoas permaneceram em tendas ou nos seus veículos, longe das zonas de risco.

Quando, em Agosto, o sismo de magnitude 6 atingiu as localidades de Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto, milhares de pessoas permaneceram em acampamentos temporários enquanto esperavam para serem realojadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela