Stefania e Valentino na conferência do NOW
Evento vai reunir grandes figuras do panorama nacional e internacional.
Evento vai reunir grandes figuras do panorama nacional e internacional.
Disse que Mussolini foi um "bom político", quer ilegalizar famílias LGBT e defende teorias da conspiração sobre a imigração na Europa. A partir de setembro, pode vir a liderar o governo italiano.
A câmara baixa do parlamento italiano aprovou o Rosatellum, deixando agora nas mãos do Senado a aprovação final da lei eleitoral que poderá permitir a Itália realizar as legislativas de 2018 com apenas a mesma lei para as duas câmaras parlamentares.
Na sessão em que solicitou a confiança da Câmara dos Deputados ao seu Governo, Paolo Gentiloni fez questão de salientar "o grande trabalho" desenvolvido pelo anterior Executivo. Gentiloni avisou que este "Governo durará enquanto tiver confiança" do Parlamento.
Ewald Nowotny lembra que ao contrário de outros países do euro, a Itália não providenciou ajuda estatal aos seus bancos.
A vitória do "não" no referendo de Itália deverá colocar novos entraves ao plano de recapitalização que o Monte dei Paschi tem de fazer até ao final do ano. O banco já convocou uma reunião com os consultores do JPMorgan e do Mediobanca, revela o Financial Times. O resgate pode ser o próximo passo.
O dia é dos eleitores em Itália e na Áustria. No primeiro caso vota-se um referendo que poderá ditar um novo caminho para Roma. No outro, elege-se o presidente da República, sete meses depois da primeira votação.
As bolsas europeias estão a descer pela segunda sessão consecutiva, a dois dias do referendo em Itália. O petróleo alivia das fortes subidas e o dólar cai, antes da divulgação dos dados do emprego.
Os juros da dívida portuguesa estão a subir mais de 10 pontos base para se fixarem acima dos 3,7%, a poucos dias do referendo em Itália. A tendência de agravamento estende-se à generalidade dos países da periferia do euro.
O índice bolsista europeu que integra os principais bancos do Velho Continente é o que mais está a cair na Europa. A banca italiana e o espanhol Banco Popular são os que mais penalizam.
Antigo Primeiro-ministro está disponível para recandidatar-se.
Os abalos aconteceram na região de Marcas. Pessoas afectadas já pediram ao primeiro-ministro que não as deixe em abrigos temporários por vários dias
A agência de rating considera que os desafios criados pelo Brexit e pelo cepticismo em relação ao projecto europeu podem dar força ao Governo de Matteo Renzi para negociar com Bruxelas soluções alternativas às novas regras de resgate bancário.
O ministro italiano das Finanças garante que o sistema bancário transalpino "permanece sólido" e haverá a um "acordo que corresponda aos melhores interesses de Itália, da Europa e dentro das regras". Também Merkel se mostra confiante numa solução para a crise bancária italiana.
Ignazio Visco afirma que os problemas da banca, a braços com grandes montantes de crédito malparado, poderão minar a confiança na indústria financeira do país.
Segundo fontes próximas das negociações, citadas pela Bloomberg, Itália e a Comissão Europeia ainda estão muito longe de chegar a um acordo "porque a sua interpretação das regras difere".