Secções
Entrar

Síria: Mais de 3.500 pessoas retiradas hoje de Aleppo

19 de dezembro de 2016 às 08:34

Mais de 3.500 pessoas foram hoje retiradas do último reduto controlado pelos rebeldes no leste da cidade síria de Aleppo

Pelo menos 3.500 pessoas saíram hoje da cidade síria de Aleppo, dentro do acordo entre forças governamentais e oposição para a retirada de civis e combatentes rebeldes, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Segundo a organização não-governamental, 65 autocarros levaram civis e combatentes dos bairros do leste de Aleppo, os últimos da cidade nas mãos dos rebeldes.

Outras 500 pessoas foram retiradas das povoações de maioria xiita Foua e Kefraya, que ficam numa província vizinha de Alepo e estão sitiadas por rebeldes, disse ainda a ONG.

As pessoas retiradas do leste de Aleppo e destas povoações foram levadas para zonas sob controlo das autoridades governamentais sírias, também em Aleppo.

No domingo tinham já sido retiradas do leste de Aleppo cerca de 350 pessoas, dentro da operação de evacuação das zonas controladas pelos rebeldes, segundo fontes médicas no terreno citadas pela agência de notícias France Press (AFP).

No entanto, a operação de evacuação dos bairros sitiados de Aleppo e das duas aldeias xiitas foi interrompida no domingo, por falta de segurança em Foua e Kafraya, tendo sido retomada hoje, segundo o OSDH.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela