Secções
Entrar

Sanders diz que Trump é um "bully" e apela ao voto em Hillary

25 de julho de 2016 às 19:42

Poucas horas antes do início da Convenção Nacional Democrata, o candidato derrotado nas primárias pediu aos seus apoiantes que votem em Hilary Clinton

Bernie Sanders, derrotado nas primárias do Partido Democrático para a presidência dos EUA, pediu aos seus apoiantes que votem em Hilary Clinton para travar o candidato republicano Donald Trump, que acusou de demagogia.

"Temos de derrotar Donald Trump. Temos de eleger Hilary Clinton e Tim Kaine", afirmou o senador pelo estado do Vermont num comício, horas antes da Convenção Nacional Democrata que começa esta segunda-feira.

"Trump é um 'bully' e um demagogo", afirmou Sanders cujo apoio a Clinton foi recebido com apupos e gritos de "Queremos Bernie!".

O senador referiu que a renúncia da presidente do Partido Democrata, Debbie Wasserman Schultz, deverá permitir um virar de página nas tensões dentro do próprio partido e ajudar no nível de concentração em relação às eleições de 8 de Novembro.

"A sua demissão vai permitir uma abertura para aqueles que, no seio do partido, querem verdadeiramente ver mudanças", declarou Sanders.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela