Secções
Entrar

Rio 2016: Rússia nega envolvimento de vice-cônsul em morte de assaltante

05 de agosto de 2016 às 16:23

A polícia no Rio de Janeiro tinha informado que o vice-cônsul russo "tinha reagido a uma tentativa de assalto" quando estava com a mulher e filha num automóvel parado num engarrafamento

A embaixada da Rússia no Brasil negou esta sexta-feira uma informação da polícia do Rio de Janeiro que indicava que o vice-cônsul russo naquela cidade se tinha envolvido numa luta com um alegado assaltante que acabou por morrer.

Em comunicado, a embaixada russa informou que "nenhum representante do consulado geral da Rússia no Rio de Janeiro esteve envolvido em qualquer tentativa de assalto que terminou com a morte do suspeito". A embaixada informou ainda que todos os funcionários diplomáticos são cidadãos russos com "nomes russos, o que não era o caso" no assalto em causa.

A polícia no Rio de Janeiro tinha informado que o vice-cônsul russo "tinha reagido a uma tentativa de assalto" quando estava com a mulher e filha num automóvel parado num engarrafamento e dois homens numa motorizada se aproximaram do seu veículo e um deles partiu o vidro da porta do condutor com a arma.

Ainda segundo a polícia, o diplomata, descrito como oriundo do estado brasileiro de Minas Gerais e praticante de jiu-jitsu (uma arte marcial), tinha reagido a um assaltante armado e a arma tinha disparado acidentalmente durante a luta entre ambos. O tiro causou a morte imediata do suposto assaltante, segundo a divisão de homicídios da polícia civil do Rio de Janeiro.

Cerca de 85 mil polícias e militares foram destacados para assegurar a segurança durante os Jogos Olímpicos deste ano, que arrancam esta sexta-feira no Rio de Janeiro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela