Secções
Entrar

PSD-Santarém não quer Assunção Cristas como cabeça de lista

25 de fevereiro de 2015 às 18:26

Líder distrital dos sociais-democratas recusa a actual ministra da Agricultura para encabeçar as listas em caso de coligação

A possibilidade de Assunção Cristas, actual ministra da Agricultura, vir a ser cabeça de lista no círculo eleitoral de Santarém caso PSD e CDS-PP concorram coligados às legislativas deste ano gerou posições divergentes na última reunião da distrital social-democrata.

O presidente da distrital de Santarém do PSD, Nuno Serra, disse esta quarta-feira à Lusa que ficou "espantado" por o tema ter sido levantado na reunião desta semana por ser "extemporâneo" e "prematuro" o debate em torno de um assunto que nem se sabe se se irá colocar, uma vez que ainda não existe qualquer decisão sobre se os dois partidos concorrem coligados ou não. "É só ruído. Não está nada em cima da mesa. Por isso fiquei espantado por a questão ter sido levantada pelo presidente da Câmara de Santarém", afirmou.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves, disse à Lusa que a sua declaração foi feita no sentido de que a distrital social-democrata de Santarém se deve bater para que a lista às legislativas, caso haja coligação, seja liderada por um militante do partido, opondo-se a que se considere a hipótese de vir a ser encabeçada por Assunção Cristas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela