Secções
Entrar

PSD diz que PS fez "crítica ligeira" ao programa eleitoral

30 de julho de 2015 às 15:59

Marco António Costa apelou aos socialistas para que façam "uma apreciação mais substantiva, mais concreta, e não em cima do joelho"

O porta-voz dos sociais-democratas acusou esta quinta-feira o PS de ter feito uma "crítica ligeira e superficial" ao programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP e afirmou que "as contas todas" da actual maioria estão no Programa de Estabilidade.

 

Em conferência de imprensa, na sede nacional do PSD, em Lisboa, Marco António Costa apelou aos socialistas para que façam "uma apreciação mais substantiva, mais concreta, e não em cima do joelho" e recomendou-lhes: "Não vale a pena tentarem criar o papão da privatização da Segurança Social em volta do programa eleitoral apresentado pela maioria, porque ele não existe."

 

Interrogado se a coligação PSD/CDS-PP tem estimativas do impacto da sua proposta de plafonamento da Segurança Social, que não consta do referido Programa de Estabilidade, o social-democrata respondeu: "Todas as nossas medidas estão estudadas. No que diz respeito à Segurança Social, estamos disponíveis para nos sentarmos à mesa a conversar para construir soluções de consenso."

 

Antes, questionado sobre a falta de quantificação das medidas incluídas no programa da coligação Portugal à Frente, o porta-voz e vice-presidente do PSD tinha remetido para o Programa de Estabilidade que o Governo apresentou em Bruxelas: "As contas todas dos anos vindouros das medidas políticas que pretendemos tomar nas diferentes áreas de governação estão lá todas realizadas e explicitadas."

 

"Os primeiros em Portugal a apresentar as contas todas daqueles que eram os seus projectos para o futuro foram os partidos da maioria, quando apresentaram o Programa de Estabilidade, que é um documento oficial, ao qual os dois partidos da maioria estão vinculados", sustentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela