Secções
Entrar

Presidente da Turquia quer instituir pena de morte

18 de março de 2017 às 13:30

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, defendeu hoje a aprovação pelo parlamento turco do restabelecimento da pena de morte no país

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, defendeu hoje a aprovação pelo parlamento turco do restabelecimento da pena de morte no país após o referendo de 16 de Abril sobre a reforma constitucional.

"As famílias dos mártires e dos heróis não se devem preocupar. Acho que o parlamento fará o necessário para aprovar a pena de morte depois de 16 de abril", disse o presidente da Turquia.

Se tal acontecer, Recep Tayyip Erdogan adiantou que aprovará o texto "sem hesitar". A pena de morte foi abolida no país em 2002.

Os turcos foram convocados para votar em 16 de Abril uma reforma constitucional que instaura um sistema presidencial e reforça consideravelmente os poderes do Presidente Erdogan.

Segundo as autoridades, esta reforma destina-se a assegurar a estabilidade do Estado, mas a oposição denuncia uma deriva autoritária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela