Prémios em férias e dinheiro? É no Parlamento
A Assembleia da República vai dar prémios de férias ou dinheiro aos colaboradores que tenham uma classificação de “muito bom” no novo Sistema de Avaliação
A Assembleia da República vai dar prémios de férias ou dinheiro aos colaboradores que consigam obter a classificação de “muito bom”, no novo Sistema de Avaliação de Desempenho da Assembleia da República, que entra em vigor este ano.
No documento citado pelo jornalCorreio da Manhã, trata-se de mais cinco dias de férias para o funcionário usufruir. Contudo se preferir, o trabalhador poderá converter os dias de bónus em dinheiro.
Um trabalhador que seja avaliado com “insuficiente” ficará sujeito a um plano de formação. No caso de se encontrar sob um contrato a prazo, poderá sofrer a não renovação do mesmo.
Na Função Pública, progressões na carreira, promoções e bónus já se encontram congelados desde o ano 2012. Enquanto os funcionários da Assembleia da República não estão sujeitos às regras dos restantes funcionários públicos e regem-se por estatuto próprio.
O secretário-geral do Parlamento, Azevedo Soares, tem a responsabilidade de realizar a avaliação obrigatória aos 347 funcionários parlamentares.
Edições do Dia
Boas leituras!