Secções
Entrar

Prémios em férias e dinheiro? É no Parlamento

11 de maio de 2015 às 15:11

A Assembleia da República vai dar prémios de férias ou dinheiro aos colaboradores que tenham uma classificação de “muito bom” no novo Sistema de Avaliação

A Assembleia da República vai dar prémios de férias ou dinheiro aos colaboradores que consigam obter a classificação de “muito bom”, no novo Sistema de Avaliação de Desempenho da Assembleia da República, que entra em vigor este ano.

No documento citado pelo jornalCorreio da Manhã, trata-se de mais cinco dias de férias para o funcionário usufruir. Contudo se preferir, o trabalhador poderá converter os dias de bónus em dinheiro.

Um trabalhador que seja avaliado com “insuficiente” ficará sujeito a um plano de formação. No caso de se encontrar sob um contrato a prazo, poderá sofrer a não renovação do mesmo.

Na Função Pública, progressões na carreira, promoções e bónus já se encontram congelados desde o ano 2012. Enquanto os funcionários da Assembleia da República não estão sujeitos às regras dos restantes funcionários públicos e regem-se por estatuto próprio.

O secretário-geral do Parlamento, Azevedo Soares, tem a responsabilidade de realizar a avaliação obrigatória aos 347 funcionários parlamentares.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela