Secções
Entrar

Portas: modelo para a Segurança Social é "moderadíssimo"

04 de setembro de 2015 às 12:43

PS é que se arrependeu do seu, disse líder do PS em entrevista à TVI. E criticou actuação CMVM e do Banco de Portugal quanto ao Novo Banco

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, disse em entrevista à TVI que a proposta de plafonamento da Segurança Social da coligação Portugal à Frente é "moderadíssima", considerando que o PS já está "arrependido" do modelo de reforma que apresentou para esta área.

"A proposta começou por ser 8 pontos de queda abrupta da TSU [Taxa Social Única], depois passou para 4, agora retomaram o  4+ 4 e todos os dias inventam uma maneira de tentar compensar o buraco que criaram, a última invenção foi pôr as portagens a financiarem a Segurança Social", criticou Portas.

Numa entrevista à TVI, a 3 de Setembro, Paulo Portas falou ainda do processo de venda do Novo Banco, criticando a actuação da CMVM e do Banco de Portugal por terem estado com "espírito de capelinha, cada um a defender apenas o seu perímetro" e defendendo que relativamente aos "lesados do BES" deviam "estar sentados à mesa a analisar caso a caso e a separar o trigo do joio", porque uma coisa são investimentos de risco, outra são "eventuais casos de aproveitamento e manipulação das pessoas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela