Portas do Pavilhão Carlos Lopes voltam a abrir-se
Depois do encerramento em 2003, o pavilhão do Parque Eduardo VII, em Lisboa, foi deixado vários anos ao abandono
14 anos depois de ter encerrado por falta de condições de segurança, o Pavilhão Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII, em Lisboa, é inaugurado este sábado, 18. Segundo a notícia avançada pela Lusa, os trabalhos de requalificação incluíram a preservação de alguns traços históricos, nomeadamente dos azulejos e peças decorativas.
Além da preservação do espaço, os trabalhos de requalificação implicaram ainda a modernização sala principal, a criação de infraestruturas de apoio, o arranjo da envolvente e a criação de novos acessos custaram oito milhões de euros e duraram cerca de um ano.
A cerimónia de reabertura será presidida pelo primeiro-ministro, António Costa. O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, também vai marcar presença no evento.
A partir deste domingo, e durante um mês, já poderá visitar o reabilitado Pavilhão Carlos Lopes, utilizado para iniciativas culturais, comerciais, desportivas, como já acontecia no passado. O espaço vai ter uma exposição permanente sobre Carlos Lopes, composta por 300 peças por si cedidas, como troféus, medalhas e roupa desportiva, e por elementos multimédia como vídeos (que serão projectados) e uma cronologia.
Edições do Dia
Boas leituras!