Secções
Entrar

PJ detém dois irmãos suspeitos de atearem pelo menos oito fogos em Águeda

27 de agosto de 2021 às 22:18

Após duas investigações distintas, a PJ de Aveiro deteve, fora de flagrante delito, os dois irmãos, residentes no concelho de Águeda.

Dois irmãos, de 44 e 48 anos, foram detidos por suspeita de terem ateado pelo menos oito incêndios florestais na freguesia de Macinhata do Vouga, no concelho de Águeda, revelou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Após duas investigações distintas, a PJ de Aveiro deteve, fora de flagrante delito, os dois irmãos, residentes no concelho de Águeda, no distrito de Aveiro, por suspeita da prática de vários crimes de incêndio florestal.

Segundo explicou esta força policial em comunicado, o arguido mais velho terá sido responsável por pelo menos três incêndios ocorridos entre junho e finais de julho na freguesia de Macinhata do Vouga, que foram "prontamente combatidos e extintos" impedindo que destruíssem uma "ampla área florestal".

A PJ destacou ainda que o outro arguido está indiciado na prática de cinco incêndios, ocorridos na mesma zona em agosto, o último dos quais no dia 22.

Após presentes ao Tribunal de Aveiro para primeiro interrogatório judicial foi decretada prisão preventiva a um dos arguidos, revelou ainda.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela