Secções
Entrar

PJ detém dois homens suspeitos de homicídio em Vila Franca de Xira

09 de outubro de 2018 às 17:09

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens pela suspeita de um crime de homicídio, ocorrido no final do mês de Setembro na localidade do Sobralinho, no concelho de Vila Franca de Xira.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens pela suspeita de um crime de homicídio, ocorrido no final do mês de Setembro na localidade do Sobralinho, no concelho de Vila Franca de Xira, foi hoje anunciado.

Em causa estão pai e filho, com 52 e 23 anos, respectivamente, suspeitos de terem morto um homem, de 43 anos, no passado dia 29 de Setembro.

Os factos ocorreram, segundo explica a PJ em comunicado, quando a vítima, com 43 anos, saia de carro de uma festa e foi abordado pelo detido mais novo que "o impediu momentaneamente de circular pela artéria por onde seguia.

"Na sequência deste incidente, a vítima e um dos detidos envolveram-se em confronto físico, o qual veio a culminar, num primeiro momento, com a ocorrência de uma agressão grave motivada por um golpe de arma branca", refere a PJ.

A nota acrescenta que "minutos volvidos e com a vítima já em agonia, no chão", o pai do agressor destravou o carro numa rua com declive, "o que originou o seu atropelamento mortal".

Pai e filho serão hoje presentes a primeiro interrogatório judicial, no qual serão sujeitos à aplicação das respectivas medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela