Secções
Entrar

Pirlo: Ronaldo "estava zangado com razão" acerca do golo não validado ante a Sérvia

02 de abril de 2021 às 16:14

Treinador da Juventus comentou ainda a festa noturna na qual participaram os jogadores Paulo Dybala, Arthur Melo e Weston McKennie, confirmando a ausência do trio do lote de convocados para o jogo de sábado.

O treinador da Juventus, Andrea Pirlo, defendeu esta sexta-feira Cristiano Ronaldo, considerando que o futebolista internacional português "estava zangado com razão", quando atirou a braçadeira de capitão para o relvado, no fim do jogo entre Sérvia e Portugal.

"O Cristiano está bem, após os compromissos da seleção nacional. Ele estava zangado com razão, os jogos de apuramento para o Mundial devem ter VAR [videoárbitro] e tecnologia da linha de baliza", observou o técnico da 'vecchia signora', na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi com o Torino, da 29.ª jornada da Liga italiana, marcado para sábado.

No sábado passado, com a partida empatada 2-2 (depois de Portugal ter estado a vencer por 2-0), Cristiano Ronaldo rematou e o sérvio Mitrovic retirou a bola, aparentemente, já depois de ter ultrapassado completamente a linha de baliza, mas o golo não foi validado.

Na sequência do lance, Cristiano Ronaldo protestou, foi admoestado com cartão amarelo e atirou com a braçadeira de capitão para o relvado do Estádio Rajko Mitic, em Belgrado, no final do jogo de apuramento para o Mundial2022.

A festa noturna de quarta-feira, na qual participaram os jogadores da 'juve' Paulo Dybala, Arthur Melo e Weston McKennie também foi um tema abordado por Pirlo, que confirmou a ausência do trio do lote de convocados para o jogo de sábado.

"Os três jogadores em questão não vão ser convocados, depois logo se vê quando voltarão ao trabalho. Não vou falar mais sobre isso, já se falou o suficiente. Não era o momento certo [para dar uma festa]. Temos de dar o exemplo", revelou.

Na quinta-feira, o avançado argentino Dybala recorreu à rede social Instagram para pedir desculpa por ter quebrado as regras de confinamento, que visam conter a pandemia de covid-19 em Itália, embora tenha referido que "não se tratou de uma festa", mas sim de um jantar.

A comunicação social italiana noticiou que a festa foi organizada na casa de McKennie, a norte de Turim, contando entre 10 e 20 convidados, entre os quais familiares dos jogadores, sendo que a polícia italiana, possivelmente alertada por vizinhos, deslocou-se ao local e multou as pessoas presentes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela