Secções
Entrar

Peter Sagan diz que não fez nada de errado

05 de julho de 2017 às 13:07

O eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe) garante não ter feito nada de errado durante o sprint em que provocou a queda de outro ciclista, Mark Cavendish, com uma cotovelada

O eslovaco Peter Sagan (Bora-hansgrohe) afirmou hoje que aceita a expulsão da Volta a França em bicicleta, apesar de discordar da mesma, por entender que não fez nada errado nosprint da quarta etapa da prova.


"O que posso fazer? Posso aceitar a decisão do júri, mas não concordo com ela, porque acho que não fiz nada de errado nosprint", afirmou o ciclista, à saída do hotel em que está instalada a equipa alemã.

Nosprintfinal da etapa de terça-feira, Sagan, que venceu a classificação da regularidade nas últimas cinco edições da prova francesa, deu uma cotovelada a Mark Cavendish quando o britânico tentava ultrapassá-lo pelo lado direito, causando a sua queda.

O ciclista britânico, da Dimension Data, foi transportado para o hospital, com suspeita de fratura de clavícula, para ser submetido a exames.

"O que é mau é que Mark tenha caído, o importante agora é que recupere. Todos viram que foi um 'sprint' louco, não foi o primeiro nem será o último", afirmou Sagan, que voltou a pedir desculpa ao ciclista britânico.

Depois de inicialmente ter punido Peter Sagan com a perda do segundo lugar e com 30 segundos de penalização, o colégio de comissários do Tour decidiu expulsar o bicampeão mundial.

Entretanto, a Dimension Data anunciou que devido a uma fratura no ombro direito provocada pela queda, Mark Cavendish, que é o ciclista com mais vitórias de etapa entre os que estão no ativo, foi obrigado a abandonar a 104.ª edição doTour.

Ao contrário de Peter Sagan, a equipa do eslovaco, Bora-hansgrohe, contestou a decisão. "O campeão do mundo Peter Sagan foi hoje [terça-feira] desqualificado (...). A equipa discorda com a decisão e protestou oficialmente", lê-se no comunicado da Bora-hansgrohe, que pediu a reintegração de Sagan na corrida e a manutenção dos resultados iniciais.

A quarta etapa da 104.ª Volta a França foi conquistada pelo francês Arnaud Démare (FDJ).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela