Secções
Entrar

PCP apresenta voto de solidariedade para com a Grécia

03 de julho de 2015 às 12:50

Os deputados comunistas condenam o afastamento do Governo relativamente às posições do Executivo grego

O grupo parlamentar do PCP apresentou esta sexta-feira um voto de solidariedade para com o povo grego na sessão plenária da Assembleia da República, o qual será debatido e votado no hemiciclo, previsivelmente durante a tarde.

 

O texto dos comunistas visa também "reclamar do Governo (português) uma postura consoante os princípios e valores da Constituição, de respeito pela independência nacional, igualdade entre estados, não ingerência em assuntos internos e cooperação como todos os povos para a emancipação e o progresso, reconhecendo o seu direito à autodeterminação".

 

O documento tem como objectivo "expressar solidariedade ao povo grego e afirmar o seu direito a optar soberanamente pelo caminho que defenda os seus interesses e concretize as legítimas aspirações a uma vida melhor, à sua dignidade e soberania, decidindo, sem quaisquer ingerências, o seu presente e o seu futuro".

 

Os deputados do PCP condenam ainda expressamente "a postura de alinhamento do Governo (português) com um processo contrário à defesa dos interesses do povo português", bem como "o processo de ingerência e chantagem da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional contra o povo grego".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela