Secções
Entrar

Paris2024. Treinador de boxe de Samoa morre após sofrer ataque cardíaco

Lusa 27 de julho de 2024 às 16:09

Apesar de ter socorrido rapidamente pelos bombeiros e serviços de urgência locais, Lionel Elika Fatupaito faleceu "de causas naturais", segundo as autoridades francesas.

O treinador da seleção de boxe da Samoa, Lionel Elika Fatupaito, morreu hoje, aos 60 anos, após sofrer um ataque cardíaco na Aldeia Olímpica, onde estão instaladas as comitivas dos Jogos Paris2024, revelou o Ministério Público de Bobigny.

Reuters

Segundo uma fonte da polícia francesa, o técnico estava no seu quarto com um atleta quando se sentiu mal, pelas 09:20 (horas em Lisboa), em Saine-Saint-Denis.

Apesar de ter socorrido rapidamente pelos bombeiros e serviços de urgência locais, Lionel Elika Fatupaito faleceu "de causas naturais", segundo especificou o Ministério Público.

"A dedicação e a paixão de Lionel pelo desporto deixaram uma marca indelével na comunidade do boxe. O seu legado continuará a inspirar as gerações futuras. Os nossos pensamentos e orações estão com a seleção de Samoa e todos aqueles afetados por esta perda profunda", escreveu a Associação Internacional de Boxe (IBA), no site oficial na Internet.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela