Secções
Entrar

Papa rezou para que cimeira estabeleça bases para a paz

10 de junho de 2018 às 14:27

O papa convidou milhares de fiéis que se concentravam na praça de S. Pedro a rezarem com ele para que a Virgem Maria "acompanhe conversações".



O papa Francisco rezou este domingo para que a cimeira entre os líderes norte-americano e norte-coreano consiga estabelecer as bases para a paz, noticia a agência de notícias Associated Press (AP).

1 de 3
Foto: Reuters
Foto: Reuters
Foto: Reuters

Durante a missa dominical na cidade do Vaticano, o papa disse ter esperança de que as conversações entre os Presidentes norte-americano e norte-coreano, Donald Trump e Kim Jong Un, respectivamente, na terça-feira, em Singapura, contribuam para "o desenvolvimento de um caminho positivo que assegure um future de paz para a península coreana e todo o mundo".

O líder da igreja católica apostólica romana convidou os milhares de fiéis que se concentravam na praça de S. Pedro a rezarem com ele para que a Virgem Maria "acompanhe essas conversações".

O papa voltou a expressar um "pensamento especial de amizade e oração" para o povo coreano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela