Secções
Entrar

Os segredos do novo museu de Cristiano Ronaldo

07 de junho de 2016 às 08:00

Novo espaço tem o triplo do tamanho do anterior, e aposta na interactividade. A estátua de bronze foi transferida para a nova localização: a Praça do Mar, no Funchal

O novo museu CR7 deverá ser oficialmente inaugurado a 1 de Julho, altura em que Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar a Madeira. Fica dentro do hotel que resulta da parceria entre Ronaldo e o Grupo Pestana, o maior grupo hoteleiro português.

"O Museu tem um conjunto de novas experiências digitais para os visitantes que passam muito pela interactividade", explicou Paulo Almeida, um dos sócios da empresa que é responsável pela instalação das componentes tecnológica e digital do museu, a Thing Pink, à agência Lusa. Uma delas é a aplicação que permite aos visitantes interagir com o craque do Real Madrid como se ele estivesse no local e registar o momento para a posteridade, e uma time live onde se pode seguir a vida do futebolista.

A medalha de ouro da Liga dos Campões de 2016, a Taça dos Campeões Europeus conquistada pelo Real Madrid, e as Botas e Bolas de Ouro de Ronaldo poderão ser vistas no museu, bem como várias fotografias, vídeos, medalhas, cartazes e condecorações, indica a agência Lusa. Pode ver ainda duas estátuas de cera de CR7 dentro do espaço e uma de bronze, com 800 quilos e 3,4 metros, no exterior do museu. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela