Os segredos do novo museu de Cristiano Ronaldo
Novo espaço tem o triplo do tamanho do anterior, e aposta na interactividade. A estátua de bronze foi transferida para a nova localização: a Praça do Mar, no Funchal
O novo museu CR7 deverá ser oficialmente inaugurado a 1 de Julho, altura em que Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar a Madeira. Fica dentro do hotel que resulta da parceria entre Ronaldo e o Grupo Pestana, o maior grupo hoteleiro português.
"O Museu tem um conjunto de novas experiências digitais para os visitantes que passam muito pela interactividade", explicou Paulo Almeida, um dos sócios da empresa que é responsável pela instalação das componentes tecnológica e digital do museu, a Thing Pink, à agência Lusa. Uma delas é a aplicação que permite aos visitantes interagir com o craque do Real Madrid como se ele estivesse no local e registar o momento para a posteridade, e uma time live onde se pode seguir a vida do futebolista.
A medalha de ouro da Liga dos Campões de 2016, a Taça dos Campeões Europeus conquistada pelo Real Madrid, e as Botas e Bolas de Ouro de Ronaldo poderão ser vistas no museu, bem como várias fotografias, vídeos, medalhas, cartazes e condecorações, indica a agência Lusa. Pode ver ainda duas estátuas de cera de CR7 dentro do espaço e uma de bronze, com 800 quilos e 3,4 metros, no exterior do museu.
Edições do Dia
Boas leituras!