Secções
Entrar

Obama: "Todas as pessoas justas devem estar preocupadas"

08 de julho de 2016 às 09:43

O Presidente dos EUA reagiu aos conflitos em Dallas a partir de Varsóvia, na Polónia, onde decorre a cimeira da NATO

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou hoje que todos os norte-americanos devem estar preocupados com a violência da polícia contra cidadãos negros e que as forças de segurança devem ser reformadas.

"Isto não é só um assunto dos negros, nem dos hispânicos. Isto é um assunto dos norte-americanos, e todos nos devemos preocupar", disse Barack Obama, na sua chegada a Varsóvia, para participar na cimeira da NATO.

"Todas as pessoas justas devem estar preocupadas. É nossa responsabilidade dizer que conseguimos fazer melhor. Nós somos melhores que isto", afirmou o Presidente norte-americano.

Barack Obama disse também que uma série de reformas recomendadas o ano passado pela Casa Branca devem começar a ser postas em prática em todos os estados.

Os Estados Unidos voltam a viver dias de protesto nas ruas das principais cidades, depois de a polícia ter morto mais dois afro-americanos.

Os vídeos que mostram a brutalidade da polícia nestes dois novos casos, um no Luisiana e outro no Minnesota, foram publicados nas redes sociais e vistos por milhões de pessoas.

Durante a noite de quinta-feira, cinco polícias morreram e seis ficaram feridos no decorrer de uma manifestação em protesto contra a morte de dois afro-americanos. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela