Obama: "Todas as pessoas justas devem estar preocupadas"
O Presidente dos EUA reagiu aos conflitos em Dallas a partir de Varsóvia, na Polónia, onde decorre a cimeira da NATO
O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou hoje que todos os norte-americanos devem estar preocupados com a violência da polícia contra cidadãos negros e que as forças de segurança devem ser reformadas.
"Isto não é só um assunto dos negros, nem dos hispânicos. Isto é um assunto dos norte-americanos, e todos nos devemos preocupar", disse Barack Obama, na sua chegada a Varsóvia, para participar na cimeira da NATO.
"Todas as pessoas justas devem estar preocupadas. É nossa responsabilidade dizer que conseguimos fazer melhor. Nós somos melhores que isto", afirmou o Presidente norte-americano.
Barack Obama disse também que uma série de reformas recomendadas o ano passado pela Casa Branca devem começar a ser postas em prática em todos os estados.
Os Estados Unidos voltam a viver dias de protesto nas ruas das principais cidades, depois de a polícia ter morto mais dois afro-americanos.
Os vídeos que mostram a brutalidade da polícia nestes dois novos casos, um no Luisiana e outro no Minnesota, foram publicados nas redes sociais e vistos por milhões de pessoas.
Durante a noite de quinta-feira, cinco polícias morreram e seis ficaram feridos no decorrer de uma manifestação em protesto contra a morte de dois afro-americanos.
Edições do Dia
Boas leituras!