Secções
Entrar

Obama promete defender valores e ideais dos EUA

21 de novembro de 2016 às 09:12

O Presidente dos EUA disse no domingo que o seu sucessor, Donald Trump, deve ter a oportunidade de formar equipa e definir políticas "sem ninguém se meter"

O Presidente dos EUA disse no domingo que o seu sucessor, Donald Trump, deve ter a oportunidade de formar equipa e definir políticas "sem ninguém se meter", mas prometeu falar se os valores e ideais do país forem ameaçados.

"Eu quero ser respeitoso e dar ao Presidente eleito uma oportunidade para pôr em marcha a sua plataforma e os seus argumentos sem ninguém se meter", afirmou Barack Obama.

O Presidente norte-americano ressalvou, contudo, que se forem colocadas em causa questões fundamentais sobre os valores e ideais dos Estados Unidos da América irá intervir: "Se eu achar que é necessário ou útil defender esses ideais então vou analisar [essas questões] quando surgirem", afirmou, numa conferência de imprensa no final da cimeira do Fórum para a Cooperação Económica Ásia-Pacífico (APEC), em Lima, no Peru.

"Temos de esperar e ver", frisou Obama, repetindo a mensagem que levou na sua visita à Grécia e à Alemanha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela