Secções
Entrar

"Não podeis servir a Deus e às riquezas", avisa Francisco

26 de fevereiro de 2017 às 15:41

Papa criticou "a busca obsessiva dos bens materiais e das riquezas", pouco antes da Oração do Angelus

O Papa Francisco criticou "a busca obsessiva dos bens materiais e das riquezas", sublinhando que nesta procura as pessoas esquecem-se do bem maior que é o amor paternal de Deus. "Não podeis servir a Deus e às riquezas. Ou ao Senhor ou aos ídolos fascinantes, mas ilusórios", disse Francisco, a partir da janela do Palácio Apostólico do Vaticano, pouco antes da Oração do Angelus.

O Papa disse que esta é uma escolha que deve ser continuamente renovada, "porque as tentações de reduzir tudo a dinheiro, prazer e poder são convincentes", pois alguns ídolos "têm resultados tangíveis e ao mesmo tempo fugazes".

Finalmente, Francisco criticou as acções dirigidas "para os bens imediatos, esquecendo e, por vezes, repudiando o bem supremo, que é o amor paternal de Deus". "Nós afastamo-nos do amor de Deus quando realizamos uma perseguição obsessiva dos bens materiais e das riquezas, manifestando assim um amor exagerado a esta realidade", declarou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela