Secções
Entrar

Morreu o escritor e jornalista Tom Wolfe

15 de maio de 2018 às 16:21

Autor de A Fogueira das Vaidades tinha 87 anos e fora hospitalizado com uma infecção.

O escritor e jornalista norte-americano Tom Wolfe, autor de "A fogueira das vaidades", morreu na segunda-feira, num hospital de Manhattan, aos 87 anos, avançou hoje o jornal The New York Times.

Como o descreve aquela publicação, Tom Wolfe foi um jornalista inovador cuja prosa tecnicolor e exageradamente pontuada deu vida a surfistas californianos, personalizadores de carros, astronautas e caçadores de 'status financeiro' em obras como "The Kandy-Kolored Tangerine-Flake Streamline Baby," "The Right Stuff" e "Bonfire of the Vanities" (editado em Portugal como "A fogueira das vaidades").

A morte do escritor foi confirmada pela sua agente, Lynn Nesbit, que afirmou que Wolfe tinha sido internado com uma infecção.

Tom Wolfe vivia em Nova Iorque desde 1962, quando integrou o New York Herald Tribune como repórter. Além dos jornais, escreveu para as revistas Harper's Bazaar e Esquire. É considerado um dos pais do Novo Jornalismo. 

1 de 3
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela