Secções
Entrar

Morreu Margarida de Sousa Uva, mulher de Durão Barroso

18 de agosto de 2016 às 12:39

A mulher do ex-Presidente da Comissão Europeia foi diagnosticada com cancro do útero em 2014

Margarida de Sousa Uva, mulher de Durão Barroso, morreu esta quinta-feira aos 60 anos, vítima de cancro. A mulher do ex-presidente da Comissão Europeia lutava contra um cancro no útero desde 2014. Morreu esta quinta-feira em casa.

Aquando da condecoração de Durão Barroso pelo presidente da República, em Novembro de 2014, Margarida de Sousa Uva já estava doente. Em 2015 começou a recuperar da doença, tendo acabado os tratamentos de quimioterapia, mas quando Durão Barroso assistiu sozinho à cerimónia de canonização dos Papas, em Abril de 2015, muitos começaram a suspeitar sobre a gravidade do seu estado de saúde. 

José Manuel Durão Barroso era casado com Margarida Sousa Uva desde 1980 e têm três filhos. Vice-presidente da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecida, Margarida de Sousa Uva tinha, tal como sublinhou numa entrevista à Flash Vidas, "uma enorme vontade de viver".


Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela