Secções
Entrar

Mau tempo: Reabertas estradas na serra da Estrela

08 de dezembro de 2021 às 13:57

O Posto de Busca e Resgate de Montanha da GNR adiantou que "o acesso está aberto a todo o tipo de veículos", não havendo registo de ocorrências.

As estradas dos Piornos até à Torre e da Torre até ao cruzamento de Loriga, na serra da Estrela, que estiveram hoje cortadas ao trânsito devido à queda de neve, foram reabertas, revelaram GNR e Proteção Civil.

Segundo fontes do Comando Distrital de Proteção Civil de Castelo Branco e do Posto de Busca e Resgate de Montanha da GNR, as estradas, que tinham sido encerradas às 03:40 de hoje, foram reabertas às 12:05.

As mesmas fontes explicaram tratar-se dos "troços 11, 12 e 13".

O Posto de Busca e Resgate de Montanha da GNR adiantou que "o acesso está aberto a todo o tipo de veículos", não havendo registo de ocorrências.

Os distritos de Castelo Branco e Guarda, entre outros, estão sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje devido à previsão de queda de neve, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o sítio na Internet do IPMA, prevê-se "queda de neve com acumulação no solo acima de 1.100 metros de altitude (aguaceiros de neve acima de 1.000 metros de altitude)".

O aviso amarelo, o segundo numa escala de quatro avisos meteorológicos, é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela