Marcelo envia condolências por "bárbaro ataque"
Presidente da República enviou as condolências a Hollande, repudiando o que apelidou de "acto de tamanha violência gratuita contra inocentes"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou "as mais sentidas condolências" ao homólogo francês, François Hollande, pelo "bárbaro ataque ocorrido na igreja de Saint-Étienne-du-Rouvray", repudiando um "acto de tamanha violência gratuita contra inocentes".
Um padre foi morto esta terça-feira e uma pessoa ficou gravemente ferida num sequestro numa igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, perto de Rouen, na Normandia. "Manifesto o meu total repúdio por um ato de tamanha violência gratuita contra inocentes e manifesto a minha solidariedade para com a comunidade de Saint-Étienne-du-Rouvray, as vítimas e todos os franceses", refere Marcelo Rebelo de Sousa numa nota publicada na página de internet da Presidência da República.
Em seu nome e de todos os portugueses, o Presidente da República enviou "as mais sentidas condolências ao Presidente François Hollande e a todo o povo francês".
"Foi com grande tristeza que tomei conhecimento do bárbaro ataque ocorrido hoje [terça-feira] na igreja de Saint-Étienne-du-Rouvray, no norte de França", refere a mesma nota.
Depois do ataque, o presidente francês, François Hollande, decidiu visitar imediatamente o local.
Na operação para pôr fim ao sequestro, a unidade de intervenção da polícia francesa matou os dois sequestradores que fizeram cinco reféns, indicou o porta-voz do Ministério do Interior francês.
Em comunicado, o Ministério Público de Paris indicou ter atribuído a investigação do caso à sub-direcção antiterrorista e a direcção-geral de segurança interna francesas.
Edições do Dia
Boas leituras!