Mais de mil pessoas resgatadas em Houston
O Presidente Donald Trump e a mulher, Melania, visitam hoje a cidade de Corpus Christi, no Sul do Texas, para avaliarem os estragos do furacão que já fez oito mortos
O autarca de Houston, no estado norte-americano do Texas, afirmou, esta noite, que a polícia resgatou mil pessoas nas últimas oito horas, elevando o total para 3.052, após as inundações causadas pelo Harvey, convertido numa tempestade tropical.
As autoridades estão sobrecarregas e ontem à noite ainda estavam por assistir a 150 pedidos de resgate urgentes.
Só a Guarda Costeira dos Estados Unidos efectuou mais de 3.000 resgates por mar ou ar e tem estado a receber mais de mil telefonemas por hora.
Mais de 100 mil casas continuam sem energia eléctrica, dada a dificuldade de acesso às zonas mais afectadas por causa das inundações. Cerca de 30 mil famílias ficaram desalojadas.
A passagem do Harvey, considerada pelas autoridades como uma das maiores catástrofes na história do país, fez pelo menos oito mortos confirmados.
Suspeita-se de que seis membros de uma família também terão morrido quando a carrinha onde viajavam se afundou em Greens Bayou. As autoridades temem que mais corpos sejam encontrados quando as águas descerem.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que na passada sexta-feira decretou o estado de emergência federal no Texas, visita hoje com Melania a região.
O Harvey tocou terra na noite da passada sexta-feira na localidade costeira de Rockport, situada a cerca de 360 quilómetros a sudoeste de Houston, como um furacão de categoria 4 na escala de intensidade de Saffir-Simpson, que tem um máximo de 5.
Edições do Dia
Boas leituras!