Secções
Entrar

Mais de 2,2 milhões de pessoas vacinadas contra a gripe

Lusa 27 de dezembro de 2023 às 21:15

Desde o início da campanha de vacinação sazonal, foram vacinadas 1.797.328 pessoas com o reforço sazonal contra a covid-19 e 2.266.010 pessoas contra a gripe.

Mais de 2,2 milhões de pessoas foram vacinadas contra a gripe entre 29 de setembro e 24 de dezembro, indica o mais recente relatório da vacinação sazonal da Direção-Geral da Saúde (DGS), hoje divulgado.

REUTERS/Nicky Loh

Desde o início da campanha de vacinação sazonal, foram vacinadas 1.797.328 pessoas com o reforço sazonal contra a covid-19 e 2.266.010 pessoas contra a gripe.

Das vacinas administradas contra a covid-19 a maior parte foi dada nas farmácias, com mais de 1,2 milhões de vacinas. Quer nas farmácias quer no Serviço Nacional de Saúde (SNS) nos últimos sete dias contabilizados houve um aumento de 12% de vacinação.

Quanto às vacinas da gripe a maior parte também foi administrada nas farmácias, 1.603.398, contra 662.202 no SNS. Contabilizando os dois locais houve um aumento de vacinação nos últimos sete dias de mais de 29%.

Quanto ao número de vacinas por grupo etário, os dados da DGS, em articulação com a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS), indicam que a cobertura vacinal é superior em relação à gripe. Do total de pessoas com 60 ou mais anos a cobertura vacinal atinge 61,87%, enquanto em relação à covid-19 está em 52,35%.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela