Secções
Entrar

Mais de 100 corpos retirados de edifício que ruiu em Taiwan após sismo

13 de fevereiro de 2016 às 09:59

Os serviços de emergência anunciaram este sábado que as equipas de socorro de Taiwan retiraram mais de uma centena de corpos dos escombros do edifício residencial que desabou há uma semana

As equipas de socorro de Taiwan retiraram mais de uma centena de corpos dos escombros do edifício residencial que desabou há uma semana, devido a um sismo, anunciaram este sábado os serviços de emergência.

Segundo os bombeiros, o balanço do sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter que atingiu a cidade de Tainan, no sul da ilha, eleva-se a 114 mortos, incluindo 112 no complexo residencial de Weiguan Jinlong.


Ao todo, foram retiradas 280 pessoas com vida dos escombros deste complexo residencial de 16 andares e composto por mais de 100 habitações.

A Procuradoria de Tawain deteve, na quarta-feira, três executivos da construtora responsável pelo Weiguan Jinlong, acusados de homicídio por negligência profissional, e congelou os seus bens e activos.


No passado domingo, foram encontradas latas vazias e espuma de poliestireno em pilares que deveriam ter sido enchidos com betão.

Posteriormente, os investigadores descobriram também que tinham sido eliminados, possivelmente depois da construção, pilares nos pisos mais baixos do edifício, para aumentar a área livre.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela