Secções

Kobra está a pintar o maior mural do mundo na zona de São Paulo

03 de abril de 2017 às 09:27

Com 5.724 metros quadrados, a nova obra do brasileiro foi pintada na parede de uma fábrica de chocolates

O artista brasileiro Kobra, que começou no graffiti, está a pintar em Itapevi, na área metropolitana de São Paulo, o maior mural do mundo, recorde que o próprio tinha firmado no ano passado no Rio de Janeiro.

Com 5.724 metros quadrados, a nova obra de Eduardo Kobra foi pintada na parede de uma fábrica de chocolates, onde começou há cerca de 30 anos. Aquele que é agora o maior mural do mundo retrata uma cena do processo de produção de cacau.

O novo mural, que o artista começou a pintar a 15 de Fevereiro, tem quase o dobro do tamanho de um outro, Etnias - Todos Somos Um, com cerca de três mil metros quadrados, que Kobra pintou no Rio de Janeiro no ano passado, em vésperas dos Jogos Olímpicos, e que entrou para o Livro de Recordes do Guiness.

Para chegar ao desenho final da obra, que deverá estar terminada nas próximas duas semanas, Kobra fez 30 esboços, revelou em declarações à agência EFE. No final, deverá ter utilizado cerca de 3.200 latas de spray e muitos litros de esmalte e tinta sintética.

Em Abril, Kobra desloca-se ao Malaui, a convite da cantora Madonna, para pintar no interior de um hospital dois murais, inspirados na figura de Nelson Mandela.

O trabalho de Eduardo Kobra está espalhado em paredes de todo o mundo, especialmente em São Paulo, onde imortalizou em grandes murais figuras como o falecido piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna ou o arquitecto Oscar Niemeyer.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela