Secções
Entrar

JSD defende embargo energético à Rússia e estatuto de país candidato à UE para Ucrânia

09 de maio de 2022 às 17:44

"O projeto europeu não se construiu com meros discursos ou afirmações pomposas, mas sim com estratégia e ação alicerçados num quadro de valores claros", defende a JSD.

A Juventude Social-Democrata (JSD) defendeu hoje, no Dia da Europa, o embargo energético total à Rússia e a concessão à Ucrânia do estatuto de país candidato à adesão à União Europeia.

Em comunicado, a JSD lamentou que o Dia da Europa se assinale com mais de dois de guerra no continente europeu.

"No momento em que se ponderam novas sanções, a JSD apela ao Governo português que, por uma vez, esteja na vanguarda da União Europeia e que seja veemente na defesa de um embargo energético total à Federação Russa e que permita a concessão, urgente, do estatuto de país candidato à UE à Ucrânia", refere esta estrutura autónoma do PSD.

O presidente da JSD, o deputado Alexandre Poço, recorda que a invasão da Ucrânia foi "condenada desde a primeira hora" pela 'jota', que participou, com outras forças políticas, numa manifestação em 27 de fevereiro a condenar a invasão pela Federação Russa.

"O projeto europeu não se construiu com meros discursos ou afirmações pomposas, mas sim com estratégia e ação alicerçados num quadro de valores claros", defende a JSD, que apela ao Governo para que tome "ações firmes" em nome do projeto europeu "em prol da paz, da segurança, da sustentabilidade e do futuro".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela