Secções
Entrar

Insultava e exigia dinheiro aos pais. Homem foi detido em Penafiel

27 de agosto de 2021 às 08:34

Homem de 31 anos consumidor frequente de bebidas alcoólicas e droga, insultava e ameaçava de morte as vítimas, de 56 e 48 anos.

A GNR deteve em Penafiel um homem de 31 anos por violência doméstica contra os seus pais, informou esta sexta-feira o Comando Territorial do Porto.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR apuraram que o suspeito, nos últimos três anos, adotou um comportamento violento contra as vítimas, seus pais, de 56 e 48 anos.

O agressor, consumidor frequente de bebidas alcoólicas e droga, insultava e ameaçava de morte as vítimas, frequentemente, com recurso a armas de fogo, exigindo-lhes quantias de dinheiro para suportar os seus vícios, praticando ainda atos de vandalismo na habitação dos pais, deixando-os num estado de medo e de pânico, levando-os a temer pelas suas vidas, pormenorizou a Guarda.

O agressor foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel que decretou como medidas de coação a proibição de contactar com as vítimas por qualquer forma ou meio, entre outras, passando a ser controlado por pulseira eletrónica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela