Secções
Entrar

Igor Benevenuto é o primeiro árbitro FIFA a assumir homossexualidade

09 de julho de 2022 às 16:02

Profissional brasileiro diz que nunca foi ofendido por colegas árbitros, jogadores e treinadores mas garante que existem "muitas pessoas" no mundo do futebol com medo de "sair do armário".

O brasileiro Igor Benevenuto tornou-se este sábado no primeiro árbitro internacional da FIFA a assumir publicamente a homossexualidade e revelou que existem "muitas pessoas" no mundo do futebol com medo de "sair do armário".

Em entrevista ao podcastNos Vestiários, do grupo Globo, Benevenuto explicou que nunca recebeu ofensas de colegas árbitros, jogadores e treinadores pela sua orientação sexual, embora no futebol o tema da homossexualidade seja "algo praticamente proibido".

"Dentro do estabelecimento, a minha homossexualidade não é segredo e sempre fui bastante respeitado. Mas, há muitos homossexuais no mundo do futebol e 99,9% estão dentro do armário. Há árbitros, jogadores, treinadores, casados, com filhos, separados, com vida dupla, tem de tudo. Nós existimos e merecemos o direito de falar sobre isso e de viver normalmente", defendeu juiz de 41 anos.

Benevenuto, enfermeiro de profissão, é árbitro desde os 18 anos e integra a lista de internacionais da FIFA como VAR.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela