Secções

House of Cards retomada para sexta e última temporada

31 de janeiro de 2018 às 16:23

A série vai ser retomada após ter sido suspensa em Novembro, na sequência de acusações de assédio sexual ao protagonista, Kevin Spacey.

A série norte-americana "House of Cards" vai ser retomada para a sexta e última temporada, depois de ter sido suspensa em Novembro na sequência de acusações de assédio sexual ao protagonista, o actor Kevin Spacey, foi hoje anunciado.

1 de 5

O anúncio foi feito pela plataforma de 'streaming' Netflix, através de um comunicado que é citado por vários órgãos de comunicação social norte-americanos. A sexta e última temporada da série terá seis episódios, protagonizados pela actriz Robin Wright, que nas temporadas anteriores interpretava o papel de mulher de Frank Underwood, a personagem de Kevin Spacey.

Os actores Diane Lane e Greg Kinnear irão juntar-se ao elenco, do qual fazem parte, entre outros, Michael Kelly, Jayne Atkinson, Patricia Clarkson e Boris McGiver.

Depois de a produção da série ter sido suspensa, a Netflix e o estúdio Media Rights Capital anunciaram que cortariam relações com Kevin Spacey, tendo ainda a plataforma tornado público o cancelamento do filme sobre o escritor norte-americano Gore Vidal, autor de obras como "Lincoln" ou "Império", que seria protagonizado pelo actor.

A primeira denúncia em relação a Kevin Spacey foi feita no final de Outubro do ano passado, quando o actor Anthony Rapp acusou Spacey de o ter assediado sexualmente numa festa em 1986, quando tinham, respectivamente, 14 anos e 26 anos.

Na sequência da acusação, Spacey assumiu a sua homossexualidade e garantiu que não se recordava do episódio relatado, apesar de ter dito que, se realmente aconteceu, devia "sinceras desculpas" a Rapp pelo seu comportamento.

Depois disso, oito actuais e antigos funcionários de "House of Cards" acusaram Spacey de ter tornado tóxico o ambiente da produção da série, por causa do assédio sexual.

Também no final do ano passado, o teatro Old Vic, em Londres, reuniu testemunhos de 20 pessoas sobre o alegado "comportamento inapropriado" do actor norte-americano, que entre 2004 e 2015 foi director artístico daquela estrutura.

A instituição garantiu que, durante o mandato de Kevin Spacey, "não foram feitas queixas formais ou ocorreram disputas legais, nem foram firmados acordos ou feitos e autorizados pagamentos ao actor".

Segundo oThe Guardian, o The Old Vic considerou 14 das alegações tão sérias que aconselhou os queixosos a levarem o assunto às autoridades policiais.

O teatro não revelou detalhes dos alegados incidentes, excepto para garantir que nenhuma das pessoas ouvidas é menor de idade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela