Secções
Entrar

Hospital de Setúbal encerra urgências de ginecologia e obstetrícia

18 de junho de 2022 às 12:49

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo refere que as urgências encerraram este sábado, devido a doença súbita de um dos profissionais, e manter-se-ão encerradas até às 09 horas de domingo.

As urgências de ginecologia e de obsterícia do Hospital de Setúbal estão encerradas até às 09:00 de domingo, informou a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

No seu relatório diário, a ARSLVT refere que as urgências de ginecologia e obstetrícia do Centro Hospitalar de Setúbal encerraram às 09:00 deste sábado devido a doença súbita de um dos profissionais e manter-se-ão encerradas até às 09:00 da manhã de domingo.

As grávidas devem dirigir-se e serão encaminhadas para outras unidades da rede, nomeadamente para o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e para o Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, assim como para as maternidades da cidade de Lisboa, acrescentou.

Ainda segundo a ARSLVT, os restantes serviços de ginecologia e obstetrícia da região estão a funcionar dentro da normalidade.

No entanto, a entidade continua a alertar que "poderão existir limitações em algumas unidades hospitalares" em determinados períodos do dia, pelo que alguns hospitais poderão ativar o desvio de utentes transportados de ambulância (CODU/INEM) para outras unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Os hospitais que, por períodos transitórios, acionem o desvio de ambulâncias para outras unidades "mantêm a urgência externa a funcionar, dando resposta a quem lá se dirigir pelos seus meios", sublinhou.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela