No sábado, vão estar fechadas as urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, do Hospital de Vila Franca de Xira, do Hospital de Santo André e do Hospital Distrital de Santarém (Obstetrícia)
Seis urgências de Ginecologia e Obstetrícia e de Pediatria vão estar encerradas no sábado e cinco no domingo, segundo as escalas dos Serviços de Urgências do Serviço Nacional de Saúde.
hospital vila franca de xira, casos, legionella
No sábado, vão estar fechadas as urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, em Almada, do Hospital de Vila Franca de Xira, do Hospital de Santo André e do Hospital Distrital de Santarém (Obstetrícia).
De acordo com os dados consultados pela Lusa às 11:00 de hoje no Portal do SNS, no domingo, reabre a urgência de Obstetrícia do Hospital Distrital de Santarém, mantendo-se encerradas as urgências das outras três maternidades.
Durante o fim de semana vão estar encerradas as urgências pediátricas do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, e do Hospital de Vila franca de Xira.
A urgência pediátrica do Hospital Amadora-Sintra vai estar referenciada entre as 00:00 e as 08:00 e entre as 20:00 e a meia-noite, recebendo apenas casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.
No total, no sábado, estarão abertas 130 urgências, 32 estarão abertas no âmbito do projeto-piloto que obriga as utentes a ligarem para a Linha SNS 24 antes de se dirigirem ao hospital, duas vão estar referenciada e seis fechadas.
No domingo, as escalas preveem a abertura de 129 urgências, 32 vão estar abertas no âmbito do projeto-piloto, duas vão estar referenciadas e cinco fechadas.
No portal do Serviço Nacional de Saúde é feito o apelo aos utentes para que contactem a linha SNS 24 (800 24 24 24) antes de se dirigirem às urgências.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.