Secções
Entrar

Homem recupera depois de ter sido mordido por pitão no pénis

28 de maio de 2016 às 13:06

A cobra tinha três metros. A vítima terá alta nos próximos dias. O insólito caso deu a volta ao mundo

Um tailandês que lutou contra uma cobra pitão de três metros que lhe mordeu o pénis quando ele estava agachado na sanita está a recuperar, informou hoje o pessoal do hospital na Tailândia.

Atthaporn Boonmakchuay foi hospitalizado depois de ter sido mordido pela cobra, na sua casa, na província de Chachoengsao, a leste de Banguecoque, na quarta-feira.

"Ele pode urinar normalmente e as dores da ferida foram reduzidas", disse à AFP Rungnapa Sehawong, um supervisor no hospital Chularat 11.

O homem de 38 anos está a ser tratado com antibióticos e deverá ter alta nos próximos dias, acrescentou.

Numa entrevista dada a partir da cama do hospital, após o incidente, Atthaporn disse às televisões locais que a sanita parecia estar vazia quando ele se agachou.

"Mas depois de algum tempo (a cobra) saiu da sanita e mordeu-me", disse, explicando que reagiu agarrando a serpente pelo pescoço.

"Primeiro pensei que me tinha dilacerado o pénis, porque (a dor) era mesmo muito forte", acrescentou.

O homem conseguiu, porém, manter as mandíbulas da cobra abertas, enquanto a sua mulher e vizinho acudiram ao local e taparam a cabeça da cobra com um saco de plástico.

Mais tarde uma equipa de resgate destruiu à martelada a sanita e libertou a cobra, segundo a imprensa local.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela