Secções
Entrar

Guiné-Bissau: PAIGC adia congresso

14 de fevereiro de 2022 às 14:12

O congresso do partido deveria decorrer a partir entre 17 e 20 de fevereiro.

O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) anunciou hoje que decidiu adiar a realização do seu décimo congresso, segundo um comunicado da comissão permanente, que propõe que seja feito em março.

O congresso do partido deveria decorrer a partir entre 17 e 20 de fevereiro.

A decisão foi tomada na sequência de uma reunião da comissão permanente, realizada no sábado, sob presidência do líder do partido, Domingos Simões Pereira, para analisar a situação política do país e os preparativos do X congresso.

O comunicado da comissão permanente condena o que "considera ser a intromissão indevida da Presidência da República e do Governo nos assuntos internos do PAIGC, através de manobras encapotadas para dificultar" a realização do congresso.

A comissão permanente refere também que decide "acatar as medidas restritivas impostas pelo estado de alerta contra a pandemia da covid-19 e adiar a data da realização do congresso".

A comissão permanente propõe a convocação do congresso para 10, 11, 12 e 13 de março.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela